Agendar visita
Conheça nossa proposta
Rematrícula
Para alunos Maristas

Da Educação Infantil ao Ensino Médio, plantões de aprendizagem, simulados, projetos pedagógicos e pastorais acolhem os alunos, promovem seu desenvolvimento crítico e os preparam para o Enem, vestibulares e outras provas da vida.

Conheça nossas propostas pedagógicas e encontre a melhor para sua família

Aprender a aprender. Isso faz a diferença.

É o início de uma aprendizagem significativa que se reflete em toda a vida. A criança começa a construir sua identidade, explorando o mundo e se expressando criativamente. Os ambientes educacionais conectam cuidado e autonomia a novas amizades e descobertas inesquecíveis.

Projetos de Investigação

Incentiva a criança a pensar por si mesma, elaborando hipóteses sobre o ambiente em que vive. Por meio da investigação, percebe um mundo novo a sua volta.

Nome da Turma

Cada turma constrói sua identidade e parte a uma grande aventura: explorar a escola com espírito investigativo. São experiências que promovem acolhimento, segurança e integração.

Champagnat em Minha Casa

O “Dia de Champagnat”, 6 de julho, é festejado com os colegas e a família. Juntos, conhecemos a vida do fundador do Instituto Marista e desenvolvemos nossos valores.

Compartilhar para crescer. Isso faz a diferença.

Ensino Fundamental - Anos Iniciais

Nosso ensino reforça o protagonismo do aluno, potencializando as competências essenciais para a sua formação. Entrar em contato com diferentes culturas e linguagens estimula o olhar crítico e aprendizado. Uma formação intelectual que amplia os repertórios cultural, social e político e conecta o falar e o ser escutado.

Estudos de Meio

Oportunidade para estimular a curiosidade e a investigação da criança. Todo o conteúdo trabalhado em sala de aula é complementado por meio de estudos de campo multidisciplinares.

Olimimar

Um projeto de interação e participação em jogos e atividades esportivas. As competições ocorrem de acordo com a faixa etária e desenvolvem valores, acolhimento e sociabilidade.

Projetos de série

Interdisciplinaridade entre os conteúdos das diferentes matérias. Cada sala de aula escolhe os temas a serem trabalhado de acordo com sua necessidade e maior interesse.

Assumir seu papel no mundo. Isso faz a diferença.

Ensino Fundamental - Anos Finais

O aluno é coparticipante do aprendizado, expressando-se e compreendendo diferentes pontos de vista. Uma jornada marcada pelo amadurecimento de ideias e conexões empáticas com o mundo e pelo contato com as novas tecnologias, criando um vínculo forte entre alunos e educadores.

Temas Transversais

A partir da entrada na adolescência, iniciam os aprendizados e debates sobre como utilizar as redes sociais com responsabilidade, cuidados com o corpo e prevenção contra as drogas.

Projetos Interdisciplinares

Aprofundamento dos conteúdos trabalhados em sala e contato com o conhecimento científico. Ocorre em múltiplas linguagens, como o Festival Champagnat de Ouro de Curta-Metragem.

Olimpíadas do Conhecimento

Competições que enriquecem o conhecimento nas diversas áreas de estudo. Estimulam a aprendizagem, melhoram o rendimento escolar e preparam para para exames e processos seletivos.

Sonhar e realizar. Isso faz a diferença.

A aprendizagem no Marista estimula o protagonismo e conecta o aluno aos seus projetos de vida. Além da preparação para o ENEM e vestibulares, com oficinas, plantões e feiras de profissões, aqui o seu filho participa de atividades que fortalecem valores humanos, éticos e solidários. É assim que o Marista o conecta a um futuro melhor, que ele mesmo vai construir.

Monitorias de Atendimento dos Alunos

Monitores de Matemática e Português auxiliam os alunos individualmente. Nas outras disciplinas, professores promovem espaços de diálogo para responder as dúvidas.

Orientação Profissional

Orienta escolhas conscientes na carreira considerando as habilidades e projetos de vida do aluno. Acompanhamento personalizado e atividades como Feiras de Profissões e palestras.

Revisão para os Vestibulares e o ENEM

Os conteúdos trabalhados durante o ano são revisados e as habilidades e competências do aluno são aprimoradas. O resultado são melhores desempenhos nos exames externos.

O Marista oferece Soluções educacionais da FTD, com conteúdos adequados para cada faixa etária.

Ensino Fundamental – Anos Iniciais
São apresentados espaços para a construção de saberes individuais e coletivos;
Segue as orientações da BNCC.

Ensino Fundamental – Anos Finais
A estrutura está alinhada ao Projeto Educativo, às Matrizes
Curriculares e à Base Nacional Curricular do segmento;
O Projeto Athos, direcionado para os 8os e 9os anos, possui
foco em experiências de multiletramentos.

Solução educacional que proporciona aos
estudantes uma aprendizagem que visa assegurar os
melhores resultados diante dos desafios acadêmicos;
Foco na formação humana.