Agende uma visita.

aguarde nossa Conexão Marista

ou fale conosco:

Colégio Marista Cascavel

Ensino forte e valores humanos.
Uma conexão Marista.

O seu filho vai levar muitas coisas do Marista para a vida. Aqui, conhecimento, pensamento crítico e grandes amizades são a base de uma preparação para todas as provas da vida.

Da Educação Infantil ao Ensino Médio, nossos alunos conectam excelência acadêmica a experiências de autonomia e protagonismo. São conexões que acontecem apenas aqui, no Marista. Hoje e para sempre.

Nossa estrutura

Ambiente favorável à aprendizagem, com pátios para convivência, lazer e cantinas. Ginásios, laboratórios tecnológicos e científicos, salas climatizadas e com recursos multimídia.

No Marista LAB você encontra conteúdos e notícias que abordam dos desafios da educação às profissões do futuro.

Acesse o blog e acompanhe as dicas!

É o início de uma aprendizagem significativa que se reflete em toda a vida. A criança começa a construir sua identidade, explorando o mundo e se expressando criativamente. Os ambientes educacionais conectam cuidado e autonomia a novas amizades e descobertas inesquecíveis.

Conheça alguns projetos e atividades de Educação Infantil

Projetos de Investigação

Incentiva a criança a pensar por si mesma, elaborando hipóteses sobre o ambiente em que vive. Por meio da investigação, percebe um mundo novo a sua volta.

Nome da Turma

Cada turma constrói sua identidade e parte a uma grande aventura: explorar a escola com espírito investigativo. São experiências que promovem acolhimento, segurança e integração.

Champagnat em Minha Casa

O “Dia de Champagnat”, 6 de julho, é festejado com os colegas e a família. Juntos, conhecemos a vida do fundador do Instituto Marista e desenvolvemos nossos valores.

Infantil e Ampliado: Manhã: 7h30 às 12h | Tarde: 13h30 às 18h

Manhã: 7h30 às 12h | Tarde: 13h30 às 18h

Ensino Fundamental - Anos Iniciais

Nosso ensino reforça o protagonismo do aluno, potencializando as competências essenciais para a sua formação. Entrar em contato com diferentes culturas e linguagens estimula o olhar crítico e aprendizado. Uma formação intelectual que amplia os repertórios cultural, social e político e conecta o falar e o ser escutado.

Conheça alguns projetos e atividades dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental

Estudos de Meio

Oportunidade para estimular a curiosidade e a investigação da criança. Todo o conteúdo trabalhado em sala de aula é complementado por meio de estudos de campo multidisciplinares.

Olimimar

Um projeto de interação e participação em jogos e atividades esportivas. As competições ocorrem de acordo com a faixa etária e desenvolvem valores, acolhimento e sociabilidade.

Projetos de série

Interdisciplinaridade entre os conteúdos das diferentes matérias. Cada sala de aula escolhe os temas a serem trabalhado de acordo com sua necessidade e maior interesse.

Ensino Fundamental - Anos Finais

O aluno é coparticipante do aprendizado, expressando-se e compreendendo diferentes pontos de vista. Uma jornada marcada pelo amadurecimento de ideias e conexões empáticas com o mundo e pelo contato com as novas tecnologias, criando um vínculo forte entre alunos e educadores.

Conheça alguns projetos e atividades dos Anos Finais do Ensino Fundamental

Temas Transversais

A partir da entrada na adolescência, iniciam os aprendizados e debates sobre como utilizar as redes sociais com responsabilidade, cuidados com o corpo e prevenção contra as drogas.

Projetos Interdisciplinares

Aprofundamento dos conteúdos trabalhados em sala e contato com o conhecimento científico. Ocorre em múltiplas linguagens, como o Festival Champagnat de Ouro de Curta-Metragem.

Olimpíadas do Conhecimento

Competições que enriquecem o conhecimento nas diversas áreas de estudo. Estimulam a aprendizagem, melhoram o rendimento escolar e preparam para para exames e processos seletivos.

Manhã: das 7h10 às 11h50 | Segunda e Quarta: 7h10 às 12h30

Manhã: 7h30 às 12h

A aprendizagem no Marista estimula o protagonismo e conecta o aluno aos seus projetos de vida. Além da preparação para o ENEM e vestibulares, com oficinas, plantões e feiras de profissões, aqui o seu filho participa de atividades que fortalecem valores humanos, éticos e solidários. É assim que o Marista o conecta a um futuro melhor, que ele mesmo vai construir.

Monitorias de Atendimento dos Alunos

Monitores de Matemática e Português auxiliam os alunos individualmente. Nas outras disciplinas, professores promovem espaços de diálogo para responder as dúvidas.

Orientação Profissional

Orienta escolhas conscientes na carreira considerando as habilidades e projetos de vida do aluno. Acompanhamento personalizado e atividades como Feiras de Profissões e palestras.

Revisão para os Vestibulares e o ENEM

Os conteúdos trabalhados durante o ano são revisados e as habilidades e competências do aluno são aprimoradas. O resultado são melhores desempenhos nos exames externos.

Ensino forte e valores humanos.
Ligar sonhos a grandes realizações.
Promova Conexões Maristas para a sua família.
Agende uma visita!

Internacionalização

Marista Idiomas

O novo Marista Idiomas apresenta uma metodologia inovadora para o ensino de crianças e adolescentes criada para um futuro cada vez mais bilíngue.

As aulas também são permeadas por momentos lúdicos, games, ateliês e snack time.

Vivências Internacionais

Descobrir o mundo lá fora é uma experiência que transforma. Os intercâmbios de 3 a 4 semanas vão além de aperfeiçoar o idioma, promovendo uma imersão na cultura de cada país. Conhecimentos e aprendizagem vêm também em forma de práticas esportivas, socialização, atividades de liderança e empreendedorismo. A partir do 9º ano.

Veja o que acontece no Marista LAB

• Ops! Nenhum post foi encontrado.