O Grupo Marista

No Brasil, o Grupo Marista preserva e alia a tradição, sempre atenta aos novos tempos e às diferentes realidades nas quais se faz presente. Isso se reflete nos inúmeros projetos e programas desenvolvidos nas três áreas de atuação do grupo: Educação, Solidariedade e Saúde.

A Rede Marista de Colégios
Valores e Excelência no Ensino: esse é o Jeito Marista.

Acreditamos na transformação do mundo por meio de crianças e jovens solidários e investigativos, que reconheçam seu papel no mundo e que estejam preparados para uma sociedade em constante transformação.

Nas 19 unidades da Rede Marista de Colégios, os alunos recebem uma formação integral composta pela tradição de nossos valores e pela excelência acadêmica de uma aprendizagem significativa e transformadora.

No ano de 1962, os Irmãos Maristas chegaram em Cascavel com o objetivo de implementar um novo conceito de ensino. Hoje, mais de meio século depois, o Colégio Marista de Cascavel continua se dedicando à formação integral de crianças e jovens com base em valores e na excelência acadêmica de sua proposta pedagógica. Modernos ambientes de aprendizagem e uma educação baseada em laços de acolhida e amizade preparam alunos, da Educação Infantil ao Ensino Médio, para atuarem de forma ética e humana na sociedade.