Infraestrutura

O Colégio Marista de Cascavel possui espaços inteiramente dedicados à aprendizagem dos seus alunos.

Conheça-os:

• Pátios com praça de convivência, lazer e cantinas.
  • Estrutura para atividades complementares com dois ginásios esportivos, salas de academia, danças e artes marciais.
  • Laboratórios tecnológicos e científicos com avançados recursos de pesquisa.
  • Salas climatizadas para o Ensino Médio, equipadas com multimídia.

Biblioteca

A biblioteca do Colégio Marista de Cascavel é parte ativa do CRA – Centro de Recursos de Aprendizagem, e parte integrante do processo de construção do conhecimento, fornecendo recursos e atividades lúdicas aos alunos.

Como uma unidade de informação ativa, o CRA exerce papel fundamental na formação de usuários e fornece bases para a inserção do aluno na Sociedade da Informação, pois favorece a busca da informação, processos de pesquisa, bem como orientação para elaboração de trabalhos.

Com um espaço especialmente preparado para diversas atividades como: hora do conto, pesquisa individual ou em grupo, desenvolvimento da cultura através de exposições, a biblioteca explora diferentes meios e modos de comunicação e formas diferenciadas de atividades lúdicas, como sessões de RPG, exibição de filmes e animações, além de oficinas culturais com diversas formas de arte e expressão.

A biblioteca utiliza o Sistema Pergamum, que permite empréstimos, renovação, devolução, pesquisa, recuperação do acervo e histórico dos acessos dos seus usuários. Tal serviço interliga todas as bibliotecas das escolas do Grupo Marista, formando uma base de dados única. Uma verdadeira Rede de bibliotecas à disposição da nossa comunidade.

Para completar esta série de benefícios o acervo é regularmente atualizado com os lançamentos editoriais mais procurados.

Fique de olho, pois aqui no Portal Marista, você tem acesso a todo acervo de sua unidade escolar, à programação e às notícias; poderá também informar-se sobre os serviços disponibilizados aos usuários.

Horário de Atendimento:

Manhã: das 7h30 às 12h10

Tarde: das 13h às 18h10

Sobre a biblioteca

CENTRO DE RECURSOS DE APRENDIZAGEM (CRA)
O Centro de Recursos de Aprendizagem (CRA) é um espaço privilegiado de aprendizagem, oferece serviços e informações necessários ao processo ensino-aprendizagem ou pesquisas individuais.
Além disso, oferece diversos serviços ao público como orientação ao usuário, normatização de pesquisas, reserva e empréstimos de livros e acesso à internet.

Outra função do CRA é fomentar a leitura e incentivar no processo lúdico e criativo da aprendizagem, com isso, tem-se o projeto Hora do Conto e Empréstimos de turma, em que o apoio aluno x professor aguçam a sensibilidade pela leitura e principalmente, motivam e incentivam esse ato de encanto e imaginação.

Clique aqui para mais informações!

Conheça nossos horários de funcionamento

Manhã: das 7h30 às 12h10

Tarde: das 13h às 18h10

Empréstimos, multa, consulta e devolução

EMPRÉSTIMOS
O aluno deverá apresentar a carteirinha estudantil para o empréstimo de livros, no caso da Ed. Infantil, é necessária a presença do responsável.
Poderão levar até quatro livros, de cada vez, por um período de 7 dias.
O atraso na devolução de livros ou revistas implicará o pagamento de multa diária por obra.

Consultar Acervo

Itens relacionados