Concurso Cultural Planeta Amigo

No dia 1/8, as crianças do quarto ano A, participantes do Concurso Cultural Planeta Amigo, desenvolvido em parceria com o SINEPE, foram reconhecidas e premiadas por sua participação e envolvimento com o projeto. O concurso consistiu em aplicar, artisticamente, os conhecimentos obtidos sobre reciclagem do EPS (Isopor) e meio ambiente. O objetivo do projeto é envolver mais de 3 mil estudantes do 4º ao 7º ano do Ensino Fundamental de escolas do Paraná em práticas sustentáveis, abordando a categoria dos plásticos, principalmente do EPS.

O Colégio Marista de Cascavel  também recebeu certificado de escola amiga do meio ambiente e atuará como um ponto de arrecadação de EPS, esse material será destinado a cooperativas de reciclagem selecionadas e equipadas com maquinário capaz de reduzir o volume do EPS em 95% que facilita toda a logística de transporte do material.

Parabenizamos todos os participantes e destacamos os finalistas premiados, os alunos João Pedro de Paula Soares com sua escultura do Super EPS e a aluna Rubi Siqueira Dubay, que escreveu uma paródia musical. Além dos resultados, valorizamos o processo educativo no desenvolvimento do projeto, que trouxe muito conhecimento aos pequenos. Somos gratos ainda aos professores que orientaram os trabalhos.