5º Anos Visitam Escola de Trânsito

Durante todo esse mês acontece o Maio Amarelo  que é um movimento internacional de conscientização sobre respeito e responsabilidade no trânsito. Para marcar essa data nossos alunos dos 5º anos do Ensino Fundamental Anos Iniciais fizeram uma visita a Escola de Trânsito de Cascavel, onde assistiram palestras e aprenderam na prática sobre segurança no trânsito tanto como pedestres mas também quando estão de carona. Após as aulas as crianças ganharam carteirinha e certificados para confirmar que estão aptos a andar pelas ruas da cidade como um pedestre responsável e consciente.

Exercer atos de cidadania que prezam pelo cuidado, respeito e empatia no trânsito devem fazer parte de nossos hábitos, para tornar nosso dia- a- dia mais seguro separamos 6 regras essenciais para aplicar no ambiente escolar:

• Respeite a sinalização e a velocidade máxima exigida quando estiver nas proximidades da escola ou dentro do estacionamento da unidade.
• Dê preferência aos pedestres e ciclistas.
• Não forme fila dupla, pois isso pode atrapalhar o fluxo de veículos.
• Respeite a sua ver ao solicitar e aguardar a entrada ou saída do seu filho da aula.
• Ao pegar o seu filho, ceda o seu lugar ao próximo veículo que está aguardando.

O cuidado, o respeito e a empatia no trânsito são exercícios de cidadania e lembre- se crianças aprendem muito mais observando os exemplos de seus pais.

Atitudes que ensinam, exemplos que transformam. Isso é Marista.